Flores Hibiscus ou Mimo de Vênus – Com vários nomes e de origem Havaiana, China e Ilhas Polinésia o Hibisco pode ser usado como cerca viva, embelezar os jardins, os canteiros nos meios das ruas e nossas calçadas, além de chá de hibisco conforme receita a baixo. Sua beleza é incomparável e suas tonalidades são variadas. Por parecerem pequenas árvores dependendo do modo em que é podada ela toma uma altura agradável e apropriada.
hibisco01Como Plantar o Hibisco (Mimo de Vênus, Hibiscus rosa sinensis):O Hibisco pode ser plantado tanto em vasos de vários tamanhos como também diretamente no solo. O preparo do solo para o plantio é simplesmente uma combinação de cacos de terra que fora drenada ou areia e juntamente coloque adubo. Ela é fácil de crescer e florir devido à sua fácil adaptação em solos mais quentes ou secos e é um pouco resistente ao sol.

Ao colocar cuidadosamente as pequenas mudas no solo e cobrir vagarosamente não esquecendo de regar com frequência  Junte-se à terra com adubo que tenha a fórmula NPK 10- 10- 10 ou se preferir pode ser substituído por adubo orgânico de preferencia sempre no inverno.
hibisco03O Hibisco são flores ricas em cores firmes, quentes e leves tais como na cor amarela, vermelha, branca e rosa. Quando florida tem um alto destaque devido sua altura que pode atingir até 3,5 metros. As flores nascem em grande quantidades, porém, por ocasião da poda isso pode ter bastante alteração. Um profissional ou mesmo uma pessoa que já tenha se acostumado com a planta saberá podar na medida certa para não prejudicar o seu florir – o Hibismo ama o sol e por isso responde aos seus raios com boas reações.

O Chá de Hibisco obtém sucesso no combate a espasmo gastrintestinal, melhora a má digestão, resolve problemas de cólica uterina, gastrenterite, excelente contra constipação intestinal, melhora infecções de pele, resultados de melhoria em varizes e hemorroidas além de ativar a excreção da urina.

Receita Chá de Hibisco:
Em um litro de água acrescente 1 colher das de sopa cheia com a erva – deixe ferver num período de 5 a 7 minutos. Após desligar deixe o chá tampado por uns 10 a 15 minutos para haver infusão – após este período deverá ser coado e o indicado é tomar 3 a 4 vezes ao dia.

OBS -  Crianças e mulheres grávidas não devem tomar a não ser com consentimento médico.