A instalação de impressoras no Windows 8 pode ser totalmente diferente das versões anteriores. Eu instalei a impressora HP Photosmart C4480 com muita facilidade depois de ter pesquisado e não encontrado nada na internet (pelo menos até este momento, pois o Windows 8 ainda é bem recente). Pesquisei também no próprio fórum do Windows 8 e ainda não haviam dado uma explicação porque os software originais de instalação das impressoras não conseguem fazer a instalação emitindo apenas um aviso de IMCOMPATIBILIDADE com o sistema ou SISTEMA DESCONHECIDO. Possivelmente esse problema será resolvido posteriormente, mas por enquanto veja como colocar sua impressora para funcionar – aqui vejo uma vantagem: Quando instala uma impressora HP, por exemplo, o arquivo de instalação coloca tantos recursos para você usar que provavelmente nunca vai fazer falta, como produtos online, suportes e ainda assim fica na inicialização pesando ainda mais o Windows. A instalação como é ensinada a baixo é limpa de tudo isso.

Passo a passo como Instalar impressoras no Windows 8:

Ao contrario do que se faz em outras versões do Windows onde deveria ligar o cabo USB somente após o software do fabricante pedir você já poderá ligar sua impressoa tanto na energia como na CPU. Vá para o “Painel de Controle” – Como encontrar o “Painel de Controle” – O Windows 8 possui um atalho muito bom para você encontrar programas, aplicativos e arquivos através da “Barra Lateral” à direita que aparece quando o mouse é direcionado lá em cima no canto direito. Quando a Barra Lateral aparecer com efeito transparente desça o mouse sobre ela e ela ficará de cor preta conforme figura a baixo:

Instalar Windows 8

Observe uma “Lupa” que serve como um ótimo atalho para encontra todos os programas e arquivos. Nessa “Lupa” basta digitar “Painel de Controle” e abrir o mesmo. Esse é o tradicional Painel de Controle já conhecido no Windows 7 – Na janela do Painel de Controle observe que a terceira opção de cor Verde é “Hardware e Sons” e clique na descrição “Exibir Impressoras e Dispositivos” e a próxima opção da próxima janela é “Adicionar Impressora” conforme imagem a baixo:

Como Instalar Impressora no Windows 8

 Após clicar nessa opção o Windows 8 vai fazer uma pesquisa e não vai encontrar a impressora que está sendo instalada, mas observe que terá a opção “A Impressora que desejo não está na lista” – clique nessa frase ou clique no botão “Avançar” e teremos a seguinte tela: (observe que pulei uma tela pro arquivo não ficar muito pesado, basta seguir o que está escrito)

Como Instalar Impressora no Windows 8

Veja a seta vermelha que coloquei na imagem e é nessa janela que deverá escolher o tipo de conexão que a impressora faz com o sistema operacional. Como eu instalei a impressora HP Photosmart C4480 eu escolhi a ultima opção que é via USB. A próxima etapa a caixa de diálogo mostrará todas as impressoras ora disponíveis. No meu caso na caixa à esquerda escolhi a “HP” que mostra todos os modelos disponíveis da caixa ao lado (à direita) onde escolhi a opção HP Photosmart C4400 porque a minha é C4480. Caso a sua seja de número C4750 então pegue a opção C4700 por que ela instala por série. Veja imagem a baixo:

Como Instalar Impressora no Windows 8

Após este passo não tem mais segredo, pois o Windows copia arquivos e sua impressora fica instalada funcionando 100%. Não esqueça de fazer todo o processo com ela já ligada na energia e na CPU.