Em outro artigo tivemos a oportunidade falar sobre o Cadastro Específico do INSS. Já neste iremos trazer algumas importantes informações acerca do cadastramento de Matrícula no CEI. Por isso, fique bem atento e saiba como fazer para ter uma matrícula cadastrada junto à Receita Federal.

Como Cadastrar Matricula CEI – Dataprev

Como Cadastrar Matricula CEI

Matrícula CEI

Para fazer o cadastramento de uma matrícula CEI, o contribuinte deverá informar alguns dados pessoais, a saber, nome, endereço, CPF. Além disso, o Dataprev oferece o serviço de concessão de Matrículas CEI, diretamente para o contribuinte, sem a necessidade do mesmo ir até uma de suas unidade de atendimento.

Importante ressaltar que, após o cadastramento da Matrícula CEI, o contribuinte terá até 24 horas para fazer alterações em seu cadastro, através da internet. Caso ele não faça as retificações após esse prazo, o mesmo deverá se dirigir a uma unidade de atendimento, para fazer tal procedimento.

Cadastrar Matrícula CEI

Para cadastrar uma Matrícula CEI – acesse o site: http://www2.dataprev.gov.br/ceiweb/index.view, preencha os campos em brancos e acesse o sistema, por meio da página do Dataprev. Ademais, o cadastro de identificação e senha deve ser feito uma única vez. Vale ressaltar que todas as informações concedidas pelo contribuinte na concessão de Matrícula CEI estão sujeitas a exame, que é feito pela Auditoria Fiscal da Receita Federal do Brasil.